sexta-feira, fevereiro 20, 2009

O Regresso da Guerreira

Hola, buenos dias!

Sim, eu sei, sou uma desnaturada. Após um inicio cheio de garra, descurei a realizaçao do meu Blog, mas tudo tem uma explicaçao :)

Após ver 1500+1 anuncios de casas lá encontrei o anuncio perfeito!! Alquilla-se casa por 6 meses!! É obvio que nem parei pra pensar, liguei logo ao homem e em 5m estava em casa dele a ver todos os cantos. Sim, porque a minha casa tem que ser perfeita.

Estava eu na porta de entrada quando recebo um telefonema do senhorio da casa de sonho do post anterior, a dizer que ia arrendar a um casal que is aficar por mais tempo... É obvio que com tantos maus prenuncios, comecei a ver esta nova casa om outros olhos...



Devo dizer que nao em agradou tanto como a primeira mas era bem decorada e muito acolhedora. Disse logo ao senhorio que a queria e lá estou eu, no meu novo T1, faz hoje precisamente um mês.



Fui um caso de sucesso, tendo em conta que tenho colegas que ao fim de 5 semanas ainda estao a dormir de favor em casa de outros!






Como podem ver pelas fotos, está perfeita! E o embora seja numa zona um pouco barulhenta, estou mesmo no centro e perto de tudo!

Localização:



Ver mapa maior


Nas primeiras semanas estive sem net, dai nao ter tido muito oportunidade de actualizar o Blog, no emprego é mais complicado, mas já começa tudo a encaixar-se a vida segue normalmente.

Madrid

Madrid é uma cidade grandiosa, com uma Movida reconhecida e tem-me piscado o olho a cada esquina. Ainda nao vi muitos monumentos para nao ter que repeti-los quando receber visitas mas tenho caminhado quase todos os dias e vou sempre descobrindo recantos e coisas novas. Mesmo o que já vi de dia, gosto de rever de noite porque com as luzes tem outro encanto.

Para já recomendo o Parque do Retiro, o Museu do Prado, assim como o seu passeio, a Plaza Mayor, correr a Calle de Alcalá, passando pela sua Puerta e pela Praça de Cibeles e ver os edificios da Gran Via, Sevilla, etc, de noite. O Sol é um Mundo, de gente! Embora seja o centro e muito falado, talvez por estar em obras, ainda nao lhe ganhei afecto... Talvez quando chegar o Verao e o verde começar a despontar...



Quanto a shopping, meninas e meninos, se vierem a Madrid, aconselho a amealharem uns trocos antes porque nao falta onde gastar!! Eu tento evitar mas é dificil, a oferta é tanta mas tanta que mesmo que nao queiramos, o corpo parece que foge e quando damos por ela lá estamos com mais um par de calças na mao... Incrivel!!

Hobbies

Neste momento estoua tentar preencher o meu calendario. Às terças lá nos reunimos na casa da Sofia, para as tao aclamadas aulas de Dança Oriental. Já fiz duas e devo-vos dizer que aquilo nao é facil!! Sao sois, sao luas, sao linhas rectas, enfim... Pode ser que daqui a 5 meses ja faça algo parecido com dança, mas até agora pareço um carrocel de tanto tentar rodar!

Às quartas vou fazer pilates máquinas, muito bom por sinal... Experimentem que vale a pena. Passo o tempo lá deitada a puxar umas molas com os pés e maos e a sentar-me numas bolas gigantes, mas no dia a seguir parece que me passou um camiao por cima! Vamos a ver se é deste que fico em forma!

No resto dos dias estou a ponderar a nataçao, uma vez que caminhar já eu caminho todos os dias...

...
De resto já passou um mês desde a minha vinda para Madrid e estou a gostar muito de viver aqui. No entanto nada se compara à minha terrinha, que revi este fim-de-semana, e da qual ja nao queria voltar... Que bem se estava à beira-mar...

Correu mal porque a diferença de temperaturas fez-me ganhar uma amigdalite, mas eu faria tudo de novo...

Ai, ai...

Até à proxima! Beijinhos

2 Comments:

At 9:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

oqei ate ao proximo comentario ;)

beijinhos ^^,

 
At 6:22 da tarde, Blogger Fred said...

ola celia!
sou c14 e vou para madrid dia 22, imagino que tu tenhas passado o mesmo que estou a passar agora por isso peço-te ajuda, se possivel, para alugar casa, quarto o que for...

gostei muito das fotos do teu apartamento e da localização mas imagino que a renda era algo alta, nao?

Agradeço toda a informação que me possas dar...

fred87mpf@gmail.com

beijos
fred

 

Enviar um comentário

<< Home