Abecásia
Há pouca informação na Internet sobre esta República Autónoma por isso é dificil não citar o que está em páginas como a Wikipédia ou WikiTravel. Mas como o que me interessa é mostrar a oferta mais turistica de cada país, basta um resumo.
A Abecásia é "(...) é uma república auto-declarada que se separou da Geórgia. Como a Geórgia não tem qualquer controlo sobre a Abecásia, a região é, do ponto de vista de um turista, um país independente. (...) Faz fronteira com as regiões russas de Krasnodar Krai e Karachay-Cherkessia a norte, o Svaneti a este, e Samegrelo a sul. Localiza-se no noroeste da Geórgia, nas costas do Mar Negro. Actualmente, a Abecásia está sobre controlo separatista, devido ao conflito georgio-abecásio, que se iniciou em 1992-93 e continua por resolver ainda hoje."
Como cidades tem Sukhumi (a capital), Gudauta, Gagra, Bichvinta, Tkhvarcheli, Ochamchire e Gali.
Pontos Interessantes:
- Estação abandonada, na região de Abecásia, Geórgia
Esta estação de trem está localizada na cidade de Sukhumi, capital da região conhecida como Abecásia, no norte da Geórgia. O local foi abandonado durante a guerra da Abecásia, entre 1992 e 1993. A disputa entre a Geórgia e a Rússia teve um grande impacto negativo sobre a região e a deixou isolada. Mesmo abandonada, esta estação mantém um pouco de sua antiga glória, na forma de detalhes em gesso e móveis de mogno.

- As ruínas da fortaleza de Abaata

- Igreja da Protecção da Virgem

- Torre defensiva de Marlinsky
- Palácio do Príncipe de Oldenburg

- Jardim Botânico de Sukhumi

- Castelo de Anacópia
